Books

O Segredo J – Carlos Lopes

Semana passada, tive uma grata surpresa na fanpage do blog! A Luciana Sendyk, uma querida, entrou em contato comigo para falar sobre o livro O Segredo J, do Carlos Lopes. Ela me enviou a sinopse e depois o primeiro capítulo. Achei muito legal e resolvi deixar a dica aqui.

O SEGREDO J prologo promocional-1

Segue a sinopse:

“Em 1943, durante a Segunda Grande Guerra, o presidente norte-americano Franklin Groosevelt esteve em Natal no Rio Grande do Norte para “cobrar” o apoio de Tertúlio Fragas, o presidente nada democrático do Brasil. Nessa reunião é revelado um segredo que obrigaria Fragas a tirar a própria vida anos depois. Em 1968, com a promulgação do quinto Ato Institucional, que cassa o povo e o Congresso, o jornalista Jonas Jovem é preso enquanto revolucionários sequestram embaixadores e os americanos preparam-se para conquistar a Lua. Exilado, Jonas percorre os submundos de Nova Iorque, Londres, Rio de Janeiro e Paris ao lado de figuras como Sick Jegue e Brian Jonas da banda inglesa The Coming Home; os compositores Raul Orixás Queixas e Paulo Lebre; o guitarrista Jimi Hemps; a cantora de blues Jane Jocklin; Jim Jorrison, o vocalista da banda The Windows e o guitarrista dos Beatels, John Lendo. Todos, incluindo os presidentes brasileiros cassados pela “revolução” de 1964, buscam o auxílio de uma outra “raça” enquanto tentam tornar público “O Segredo J”…”

Misturando personagens muito conhecidos e fatos históricos, com elementos fantásticos, o autor consegue prender sua atenção logo no começo da história.

Particularmente, amo ler sobre esses períodos da história brasileira (Era Vargas e Ditadura Militar) e estou ansiosa pelo desenrolar da história. Um ponto alto, com certeza, será a personagem inspirada em Janis Joplin.

Encontrei o e-book na Amazon. Inclusive, está disponível para o Kindle Unlimited. Vale a pena conferir!

Previous Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply