Comics, DC, HQ, Marvel, Quadrinhos

“O horror! O horror!”

Depois de longos e tenebrosos meses, o blog volta à ativa. Shame on me! Mas, pelo menos, nesta pausa não parei as leituras. Muito pelo contrário, achei um novo segmento: os quadrinhos! Nunca tinha curtido muito ler quadrinhos, a não ser quando era criança e aguardava ansiosamente pelo Almanacão de Férias, da Turma da Mônica. Tudo mudou quando conheci o canal do Pipoca e Nanquim, por indicação em um vídeo da Tati Feltrim. Resolvi dar uma conferida, obviamente levada pelo boom de filmes da Marvel e da DC deste ano e dos próximos que vêm por aí. No final das contas, acabei ficando apaixonada.

supermanandbatman

Percebi que nossos gostos estão sempre em mutação. Essa mudança já começara a ocorrer com os livros e filmes de ficção científica, que antes eu passava longe e hoje estão entre os meus favoritos. Estes novos universos fantásticos casam maravilhosamente bem nos quadrinhos. Obviamente, que este é só um segmento, há quadrinhos para todos os temas e gostos, mas por enquanto estes são os meus favoritos!

Para fazer uma lista do que li, decidi dividir por personagens. Segue, então:

Demolidor

O primeiro quadrinho que comprei! Claro, por causa da minha paixão absoluta pela série da Netflix! Comprei o encadernado #8 da Panini, que conta a história da mãe de Matt Murdock, além de alguns outros arcos. Única tristeza: não ter comprado os volumes anteriores para poder acompanhar melhor, agora vou ter que procurar!

image_gallery

O segundo de Demolidor, ganhei! E é provavelmente meu preferido entre os que tenho: Demolidor por Frank Miller & Klaus Janson – Vol. 1. Frank Miller revolucionou a história do Demolidor. Se não fosse por sua entrada no título, provavelmente não teríamos a série do personagem hoje! Imperdível! E a boa notícia é que o volume 2 acaba de ser lançado.

demolidor1

Batman

Essa é a coleção que mais cresceu!!! Claro, porque é o meu favorito! Já tinha Batman: Ano Um, do (um doce pra quem adivinhar) Frank Miller e David Mazzucchelli. Comprei por impulso, porque amo o personagem, mas não tinha lido. Um pecado! Sensacional! Frank já havia escrito Batman: O Cavaleiro das Trevas e foi escolhido para uma reformulação que a DC havia proposto para seus personagens. Na verdade, ao contrário de outros heróis, a história de Batman não havia ficado datada, portanto o desafio era recontar uma origem considerada perfeita, refinando-a. O que ele fez com maestria!

71Ht-GJIAeL

Li depois A Corte das Corujas e A Noite das Corujas, primeiro arco do Batman em Os Novos 52, reformulação geral da DC Comics. Gostei muito dos títulos. É bem sombrio e te deixa tenso o tempo todo! E considero os vilões da história realmente excelentes.

Batman

E, em um golpe de sorte, resolvi comprar O Longo Dia das Bruxas. Não sabia nada sobre a história e ameiiii! Tem meus dois vilões preferidos: Coringa e Harvey Dent (no caminho para se tornar Duas Caras).

image_gallery (1)

Li também Lendas do Cavaleiro das Trevas vol. 2, do Neal Adams. Divertido, muito diferente das outras histórias que conhecia. Mais antiga, com nazistas como inimigos e Robin.

BATMAN_LENDAS_NEAL_ADAMS_V2-600x917

Pra finalizar as leituras de Batman, A Piada Mortal e Coringa. Separados obviamente, porque aqui o foco não é o Batman. Inclusive, em Coringa ele praticamente não aparece. Enquanto em A Piada Mortal vemos as origens do vilão, em Coringa acompanhamos seu dia a dia, após ser liberado de Arkham. Sem dúvida, dois clássicos! E Coringa é sensacional, uma das melhores (poucas) HQs que já li.

coringa-2

X-Men

Assim que comecei a me interessar por quadrinhos, encontrei a Saga da Fênix Negra nas bancas. Tinha um pé atrás com X-Men por causa dos filmes, não consigo gostar. Mas já tinha visto muitos comentários sobre a Fênix Negra e resolvi arriscar. No final das contas, detesto os filmes, mas amooo os quadrinhos dos X-Men e a saga da Fênix é incrível! Muito diferente do filme, não se prenda a isso!

xm-078

Depois tive a sorte de me deparar com os encadernados que a Panini está lançando de Massacre. Outra saga sensacional, apesar de ter gostado muito mais do primeiro encadernado, por enquanto. No segundo, a história não caminha praticamente, ficamos entre os personagens da X-Force, X-Factor e Homem-Aranha, sem muito do plot principal, mas obviamente é necessário. Ansiosa pelos próximos!

x-men-massacre-1-capa-importada

Quarteto Fantástico

Já falei sobre como não gosto dos filmes dos X-Men (um adendo, gostei de First Class e, em menor escala, de Dias de um Futuro Esquecido)? Pois é, isso não é nada perto de quanto detestei os filmes do Quarteto Fantástico. Come on, people? Se é pra fazer isso, devolve logo os direitos pra Marvel, porque não agradou ninguém, nem antes, nem agora. Mas encontrei a Coleção Histórica Marvel do Quarteto e resolvi arriscar. Primeiro por ser a base dos heróis da Marvel. E segundo, já tinha gostado de tantas coisas que não imaginava. Por que não? Outra decisão acertada! Os dois primeiros volumes trazem Galactus, o Vigia, o Surfista Prateado. É realmente um achado pra quem está começando, como eu, neste universo. O terceiro não achei tão legal, afinal o Quarteto Terrível pra mim é risível…Pete Pote de Cola? Até o Coisa ri disso. Mas mesmo assim é muito divertido. O quarto ainda estou lendo, mas por enquanto se baseia na amizade entre o Tocha e Homem-Aranha, que já estava sendo explorada no terceiro.

quarteto_panini

Superman

Comprei Superman – À Prova de Balas, um capa dura de mais de 680 páginas. Por que? É lindo, e eu sabia que se não comprasse, ia me arrepender. Superman não está entre os meus favoritos, mas realmente este encadernado é maravilhoso. Me deu uma outra visão sobre o personagem. Gosto que ele tenha tantas dúvidas, tantos momentos de fraqueza. Me fez gostar mais dele!

download

Comecei a ler também Injustiça. Terminei o ano 1 e… nossa!!! Incrível! Must read, sem sombra de dúvidas! Uma história que está me tirando do sério de tanta raiva. Damian Wayne, como detesto! E a Mulher Maravilha? Completamente diferente! Adoro e odeio ao mesmo tempo! Sensacional!

INJUSTICA_1-600x917

Bom, isto é um resumo do que estou lendo. Como certeza, vem muito mais por aí. Mesmo por que, não conseguiria parar! Ah, e decidi fazer a Coleção da Eaglemoss e comecei a comprar alguns do Lanterna Verde! Deus me ajude!

 Smile

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply