Acabei de assistir Mindhunter, série da Netflix, e que produção, meus amigos. Baseada no livro homônimo de John E. Douglas (ex agente do FBI) e Mark Olshaker, que conta a história de como surgiu a unidade de análises comportamentais do FBI.

Quem já assistiu Criminal Minds já tem uma excelente ideia de como a análise de perfis de criminosos funciona. Mas como tudo isso começou? Para entender mais sobre o comportamento dos assassinos extremamente perigosos e desenvolver um perfil que poderia ser utilizado para captura, John E. Douglas, um dos autores do livro, iniciou uma série de entrevistas com alguns dos assassinos mais famosos da história, como Ed Kemper, Richard Speck e Manson.

Todas essas conversas contribuíram para identificar padrões de comportamento similares, que auxiliam a traçar um perfil para direcionar as forças policiais na identificação de criminosos dentro da infinidade de suspeitos que surgem, especialmente, em casos de grande repercussão na mídia.

Fonte: https://entretenimento.uol.com.br/noticias/redacao/2019/09/01/conversamos-com-john-douglas-o-agente-do-fbi-que-inspirou-mindhunter.htm
A série é extremamente interessante e a caracterização dos atores foi extremamente bem feita. A de Charles Manson, inclusive, que eu particularmente já assisti muitas entrevistas para criar o post de Helter Skelter, estava sensacional! O ator conseguiu capturar todos os trejeitos, todas as nuances da personalidade dele.


Indicação absoluta para todos que amam acompanhar casos de crimes reais!